Idosa recebe visita de supostos agentes de saúde, e um dia depois percebe furto de cartão e prejuízo de mais de mil reais
Uma idosa de 84 anos foi vítima de um suposto golpe na tarde desta quinta-feira, 04, por volta das 12h, no município de Várzea Alegre.
O caso ocorreu na rua Figueiredo Correia, Centro, quando a vítima recebeu a visita de um casal se passando por agentes de saúde, e que se ofereceu para fazer a medição da sua pressão arterial.
Antes do procedimento, a acusada do crime havia perguntado a senhora se algum profissional de saúde já tinha passado naquela residência, que ao ouvir uma negativa da idosa, começou a colocar o plano em ação.
Ao entrar na casa, a suposta golpista pediu para ir ao banheiro, sendo autorizada e acompanhada pela senhora. Depois, a mulher pediu para a senhora se sentar, para que ela realizasse o procedimento de aferição, assim a idosa fez, inclusive de costas para o homem também envolvido no suposto crime.
Depois de terminarem o “atendimento de saúde”, os dois saíram do local tomando rumo ignorado. O suposto golpe foi percebido no dia seguinte, nesta sexta-feira, 05, pela vítima, quando ela foi ao banco retirar a aposentadoria.
Na agência ela percebeu que haviam trocado o cartão, deixando outro em seu lugar de nome Sebastiana Maria L. Barros. O banco a informou a senhora, que nesta sexta alguém havia efetuado três compras pelo cartão no valor de R$1.100,00.
Em seu relato à delegacia, a vítima disse que acredita que o homem havia entrado em seu quarto e retirado o cartão que estava em um guarda-roupas, junto da senha, no momento em que estava no procedimento de aferição de pressão.
A idosa disse ainda que não recorda muito dos traços físicos do casal, apenas que eram pessoas jovens. O cartão foi bloqueado para que sejam evitadas novas compras.
Com a denúncia registrada, é esperado que justiça seja feita, ou que várias pessoas fiquem atentas a possíveis atos suspeitos, que venham a torna-se um golpe financeiro.
Foto Viatura da Polícia | Arquivo do Site