Várzea Alegre

Jovem de 20 anos morre após alguns dias internada

Atualizada às 10h[15-02]: Uma jovem de 20 anos morreu na tarde deste sábado, 13, em um dos leitos do hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre.

Conforme informações, Milena Silva de Almeida deu entrada no hospital há alguns dias com anemia e uma infecção. Ela seria transferida para uma unidade de saúde na região Metropolitana do Cariri.

Duas fontes ligadas à família informaram à reportagem que o corpo da jovem havia sido conduzido para o Serviço de Verificação de Óbito – SVO, para a descoberta da causa real da morte. Mas uma outra fonte, que disse ter acompanhado todo o processo, contestou numa rede social, completando que do hospital foi para a funerária.

A reportagem entrou em contato com o Hospital São Raimundo, que limitou a dizer que a jovem esteve internada há mais de dez dias.

Milena é filha do casal identificado por José e Telma, do Conjunto Antônio Ulisses, bairro Riachinho e era integrante da Quadrilha Junina Arraiá Magníficat e do Coral Magníficat, projetos da Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF.

A associação publicou nota de pesar em suas redes sociais:

Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os seus familiares”, disse.

A escola José Correia Lima, entidade de ensino à qual Milena estudou, também manifestou solidariedade:

Comentamos profundamente a perda precoce da nossa ex-aluna Milena Silva, estudante concludente no ano de 2017. A partida de Milena nos deixa muita saudade. Rogamos a Deus, conforto à família neste momento de dor”, disse.

O corpo de Milena foi velado somente por 01 hora, em respeito as normas sanitárias em combate à Covid-19 e sepultado no Cemitério Jardim da Paz, localizado no bairro Major Joaquim Alves, na noite deste sábado, 13.