Várzea Alegre

Demutran aplica mais de 80 multas e já apreendeu 20 motocicletas em fiscalizações

O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran de Várzea Alegre, já aplicou 81 multas e apreendeu 20 motocicletas irregulares, em fiscalizações no mês de fevereiro.

As informações foram confirmadas pelo diretor Klécim Fiuza, à reportagem.

A gente diz não com prazer, dá até uma certa tristeza dizer isso, tristeza porque está havendo muita irregularidade. Tristeza também porque as pessoas estão sendo multadas e pagando por aquilo”, lamentou.

Com o trabalho feito, o diretor acredita que o órgão cumpre com a missão.

A satisfação apenas de saber que a gente está fazendo o dever pela população, cumprindo nosso dever com a população e corrigindo esses infratores que estão tirando a paz, tirando o sossego da população e comprometendo a segurança da população“, disse.

Conforme o agente de trânsito, que assumiu o departamento recentemente, as irregularidades estão relacionadas a veículos com canos adulterados, documentação atrasada, sem placa e sem o equipamento de segurança [entre eles, os retrovisores].

Com os veículos levados pelo departamento, nossa reportagem perguntou ao órgão como o proprietário deve agir, para tê-lo de volta, e aguarda o retorno.

O resultado dessa ação se dá principalmente às barreiras sanitárias, feitas duas vezes por dia [manhã e tarde], em cumprimento ao decreto estadual, que visa conter o avanço da covid-19, doença do novo coronavírus.

O Demutran ainda presta apoio a Polícia Militar na fiscalização dos fechamentos de estabelecimentos comerciais e espaços públicos, e na missão ‘toque de recolher’.

Outra ação do órgão, é que nesta sexta-feira, 26, agentes farão visitas a comerciantes que trabalham com o serviço delivery, em razão de várias denúncias por parte da população, sobre os motoboys.

Foto de ação dos órgãos | Klecim Fiuza