Várzea Alegre

PM registra lesão corporal e Conselho Tutelar descobre crianças pedindo esmolas no Centro

Na quinta-feira, 1º de abril, a Polícia Militar de Várzea Alegre registrou uma lesão corporal por arma branca, por volta das 15h20.

Conforme informações, um homem de identidade não divulgada à reportagem, deu entrada no hospital São Raimundo, com um corte em uma de suas mãos.

Em relato à polícia, ele disse que estava jogando baralho com o acusado da lesão, momento em que se desentenderam, onde o suposto agressor, de posse de uma faca, chegou a lesioná-lo.

A polícia fez diligências na tentativa de capturar o acusado, mas não obteve êxito até o fechamento desta reportagem. A vítima foi orientada a registrar o ocorrido em Boletim de Ocorrência – BO.

Outro fato registrado, também na quinta, foi pelo Conselho Tutelar do município. Por volta das 14h20, o órgão foi informado que três crianças [duas de 09 e outra de 12 anos], sendo duas delas irmãs, estavam nas proximidades do antigo Mercado Público Municipal, pedindo dinheiro.

“A intenção do conselho Tutelar era deixar as crianças em casa e orientar os pais.  Mas ao recolher dentro do carro elas relataram que as mães estariam bebendo e que achava que as mães não estariam em casa”, disse.

O Conselho disse que foi até as residências informadas pelos menores, mas em todas elas, as portas estavam fechadas.

“Neste caso acionamos a polícia militar para dá um apoio as conselheiras, passamos mais de uma hora em busca dessas mães até que uma das crianças disse que a mãe era acostumada beber na casa de uma amiga e que ela sabia aonde era o bairro, só não sabia o nome da rua”, completou.

Após insistências na procura, as mães foram encontradas, inclusive, com sinais de embriaguez. As crianças relataram também que as mães sabiam que estavam nas ruas pedindo esmolas.

A polícia fez o flagrante e as mães foram conduzidas até a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

Foto Arquivo