Morre ex-conselheira tutelar Adriana Diniz
Morreu na noite desta sexta-feira, 28, a ex-conselheira tutelar de Várzea Alegre Adriana Diniz, aos 45 anos, no hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, vítima de Covid-19, doença do novo coronavírus.
Adriana tinha comorbidades para o vírus, ela mesmo fez uma publicação em suas redes sociais no dia 12 de maio, antes de ser internada, onde também criticou a atuação da Secretaria de Saúde.
“Quero aqui através das redes sociais pedir a secretaria de saúde um pouco Atenção [sic] pois hoje já estou com 12 dias acamada com suspeita covid fui ao hospital a 9 dias atrás [sic] e fizeram um tal do teste rápido e suave [sic] não sei aonde [sic] é rapidez Pois até agora não saiu nenhum resultado e o que mais me deixa triste é que não apareceu sequer um só pessoa representante da área da saúde estou sendo cuidada pelo meu filho de 11 anos e o meu esposo pois tenho doença crônica. A qual ver ficar mais complicado o meu estado de saúde [sic]”, disse.
Sobre essa publicação, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde, e aguarda retorno.
Ex-conselheira tutelar, Adriana Diniz atuou por dois mandatos no órgão. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Cleiton Costa, manifestou nota de pesar.
“O CMDCA e o Conselho Tutelar de Várzea Alegre, vem a público externar a profunda tristeza pela partida tão repentina da Ex Conselheira Tutelar Adriana Diniz. Nosso Município agradece todo seu trabalho com as Crianças e Adolescentes, enquanto esteve conosco. Deus te acolha no Paraíso com toda as honrarias pela mulher, esposa e mãe tão dedicada que fostes. Abraçamos de forma virtual toda a família, recebam nosso carinho em forma de pesar e que nos consolemos com a esperança de que um dia todos nós nos encontraremos na Plenitude Eterna”, disse.
O conselheiro Diego Pereira deixou a sua mensagem de solidariedade.
“É com profunda tristeza que recebo a notícia da partida da minha grande amiga Adriana, ex conselheira tutelar, dona de um coração gigantesco que tanto nos ensinou. Que Deus te receba de braços abertos. Você fará muita falta por aqui. Luto!”, escreveu.
A conselheira Marly Borges, também manifestou solidariedade.
“Recebo essa notícia com muita tristeza, que Deus conforte seu filho e todos os familiares, descanse em paz”, disse.
Adriana residia no Conjunto Doca de Sousa, ela deixa o esposo, e um filho de 11 anos. Com a sua morte para o vírus, sobe para 60 o número de pessoas que perderam a vida para a Covid-19, em Várzea Alegre.
Foto redes sociais