Demutran inicia trabalho de visitas na Zona Rural para evitar construção de lombadas irregulares
Os agentes do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran de Várzea Alegre iniciaram no domingo, 20, visitas à Zona Rural do município para orientarem como se dá a construção de lombadas em estradas carroçais, estradas de terra.
Conforme Klécio Fiuza, diretor do órgão, o trabalho se deu devido à várias denúncias de lombadas irregulares, causando acidentes e dificultando o trânsito.
Nas visitas, os agentes orientam a população a forma padrão das lombadas e a sinalização do local. Nesta segunda-feira, 21, o grupo esteve no Sítio Jatobá, distrito de Canindezinho.
Para Klécio Fiúza, não é proibido fazer lombadas, desde que atendem as recomendações de trânsito. O diretor ainda ressalta a importância delas, inclusive, na preservação de vidas.
Para construir uma lombada, é necessário que o solicitante procure o Demutran, que fará uma análise. O agente Antônio Morais, informa que caso o indivíduo inicie a construção sem a autorização do órgão, o responsável poderá ser multado em até R$1.467,35. Nesta terça-feira, 22, o Demutran dará continuidade as visitas.