Assinada ordem de serviço para construção do novo Mercado Público
Foi assinada pelo prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, MDB, na tarde desta quinta-feira, 24, a ordem de serviço para a construção do novo mercado público [Centro de Abastecimento Josué Alves Diniz].
A solenidade se deu no local que será realizada a obra do mercado, ponto também da antiga estrutura que teve a sua demolição iniciada na quinta-feira, 17.
A nova estrutura tem valor de R$ 4.047.837,27 [quatro milhões e quarenta e sete mil e oitocentos e trinta e sete reais e vinte e sete centavos]. A obra será executada pela empresa AL Teixeira Pinheiro com previsão de conclusão em 12 meses, isso sem atraso de repasses financeiros do governo do estado do Ceará.
O início da obra sofreu um atraso, quando o Ministério Público de Contas do Estado do Ceará recomendou a anulação do processo licitatório para a construção. Segundo o prefeito, o MP foi provocado pela oposição.
O novo mercado de Várzea Alegre é uma obra que conta com engenharia e arquitetura modernas. O equipamento público será departamentalizado. Construção com três pavimentos – térreo e mais dois andares-, no terceiro andar terá uma praça de alimentação. O acesso a esses pavimentos será por meio de um elevador.
Durante a construção, os usuários ficam em antigo prédio que já foi utilizado para mercado público, o Fina Flor, já outros optaram por pontos particular. Em relação aos feirantes que ficam em volta do mercado, a gestão municipal irá se reunir quando a feira de rua for retomada.
O mercado antigo foi construído no ano de 1966, na gestão do prefeito Josué Alves Diniz. Nesses mais de 54 anos, o mercado público cumpriu com sua função de atender a população.