Várzea Alegre

Jovem com autismo realiza sonho de cantar Matruz com Leite em live

A jovem Ana Rosa Mendonça de Aquino, de 16 anos, do bairro Betânia – Várzea Alegre, é só gratidão. É que na noite desta sexta-feira, 25, ela realizou um de seus sonhos, cantar os sucessos da Banda Matruz com Leite, em uma live.

O sonho de Ana foi transmitido pela página do Várzea Alegre Agora.com no facebook, com produção do jovem Pedro Hiarley, e no perfil da jovem, no instagram. A live teve o apoio da família e amigos.

Conforme Marlúcia Mendonça, tia de Ana Rosa, tudo começou nessa pandemia de Covid-19, quando em casa isolada, a jovem passou a conhecer a banda, inclusive, por meio das apresentações ao vivo na plataforma Youtube. A partir daí, o carinho pelo grupo musical só aumenta e fazer uma live com as músicas da banda era um desejo enorme.

Com um cenário, sendo o banner da banda bem no meio, claro, e com comidas típicas e traços que levaram para a tradição junina, o show de Ana contou com participações especiais de Hernany Gregório, músico e professor e Liduína Sousa, cantora e professora.

Com esse sonho realizado, Rosa pensa em outro, conhecer a Banda Matruz e até cantar no grupo que ela ama. Ela encerrou a live com boas expectativas e com um coração cheio de alegria e gratidão.

Ana Rosa é filha de Maria Luiza e Tomaz de Aquino. Ela tem deficiência intelectual, inclusive, autismo leve. A família informa que ela tem um grande potencial para a arte, e dentre esses, tocar violão, dançar ballet, fazer teatro e cantar, um talento desperto praticamente neste período de pandemia.

foto Várzea Alegre Agora.com