Várzea Alegre

Grupos políticos já doaram 300 sacos de cimento para construção de barragem

Gestos beneficentes de grupos políticos de situação e de oposição tem resultado positivo em Várzea Alegre.
Na comunidade de Baraúnas, a população constrói a barragem dos “Alexandres”, com o objetivo de represar as águas do riacho da Fortuna em épocas de chuvas e cheias e amenizar o problema da escassez de água.
No dia 16 de outubro o prefeito Zé Helder esteve com os vereadores José Dener, Kleiton do Bar e Dedé da Topique, na comunidade da Baraúna, distrito de Riacho Verde, acompanhando o início da obra de construção da barragem. Na ocasião, foram doados 150 sacos de cimento, distribuídos da seguinte forma: Zé Helder – 50 sacos; deputado estadual Dr. Sarto – 50 sacos; vereador Dedé da Topique – 30 sacos; e os vereadores Kleiton do Bar e José Dener – 10 sacos de cimento cada.

Nesta segunda-feira, 23, foi a vez do ex-prefeito Vanderlei Freire, levar seu apoio à comunidade, juntamente com o grupo de oposição, liderado por ele e pelo ex-prefeito João Eufrásio Nogueira, nesta cidade.
O prefeito Vanderlei Freire doou cinquenta sacos de cimento, o Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque (PDT), doou mais cinquenta sacos de cimento e os vereadores ligados ao grupo – Zé Batista, Ribamar da Topique, Michael Martins, Professora Dedê, Marcelo Fledson e Pedro Bitu, doaram mais cinquenta sacos de cimento.

Segundo o líder comunitário Dedé, esse projeto de construção de barragens começou em 2015 e vem dando certo, um exemplo é a barragem da Gangorra, também em Riacho Verde. Ele disse que a barragem da Baraúna atenderá cinquenta famílias. Juntando as doações, segundo Dedé, a construção já conta com 300 sacos de cimento. A previsão de conclusão da obra, de acordo com Dedé, é até 15 de dezembro para captar as águas da próxima quadra invernosa.