ESURD é contemplada com projeto “Rede Cearense Cultura Viva – Gênero e Sexualidade”
A Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro – ESURD foi contemplada com o projeto “Rede Cearense Cultura Viva – Gênero e Sexualidade”, nesta semana.
A informação foi divulgada em um perfil da escola carnavalesca de Várzea Alegre nas redes sociais e confirmada por Maria da Conceição, que é presidente da agremiação.
“Um projeto que abarca um tema de grande relevância para a sociedade, onde teremos a oportunidade de proporcionar a população varzealegrense lives, rodas de conversa e atividades acerca dessa temática”, disse o perfil.
Conforme Conceição, com a conquista, a escola recebeu materiais didáticos, o grupo passou por processo formativo para replicação e realizou encontro virtual com a temática masculinidade.
“Estamos planejando outro encontro virtual para abordar outras temáticas relacionadas a gênero e Sexualidade [sic]”, completou.
Sobre como a ESURD conseguiu o prêmio, Maria informou que a escola soube da proposta e que de imediato providenciou o projeto e a documentação solicitada.
O objetivo do projeto é levar informações fundamentadas em pesquisas e embasado no que é aprendido nos cursos agregados aos livros que foram recebidos para ampliar ainda mais os conhecimentos sobre o assunto.
foto divulgação