Várzea Alegre

Solidária à cantora que perdeu filho, Dra. Luciana reforça importância da vigilância para juventude

A Vereadora de Várzea Alegre, Dra. Luciana Rolim, DEM, em sua fala na Câmara, nesta quarta-feira, 04, também tocou no caso da família da cantora de forró Walkyria Santos.

A ex-vocalista da Banda Magníficos perdeu o seu filho, Lucas Santos, de 16 anos, nesta terça-feira, 03, após o garoto receber mensagens de ódio na internet. O jovem foi encontrado morto em sua residência em Natal.

Luciana disse que na qualidade de mãe se sensibiliza com acontecimentos trágicos que acontecem no dia a dia. Para completar a citação do caso, a vereadora utilizou falas da cantora que se posicionou pela primeira vez após a tragédia.

“Walkyria explicou que o filho estava com acompanhamento psicológico após indícios de depressão, mas que ataques na internet fizeram o filho tirar a própria vida”, falou Luciana.

No final de sua fala, a parlamentar disse que sempre gosta de se colocar no lugar das pessoas, pois assim, aprende a dar mais valor à vida, e disse que a juventude precisa de mais atenção, mais vigilância.

“Passei cinco dias viajando com meus filhos e meu marido. Foram dias maravilhosos! Precisamos desse tempo para a família, para os filhos. Somos muito cobrados por eles. Todo tempo é preciso ao lado dos que amamos!

O seu posicionamento também fez menção ao Dia Nacional da Saúde, que é comemorado nesta quinta-feira, 05 de agosto. Reafirmando à importância da saúde mental e da vigilância para com os jovens.

O caso

O filho de Walkyria, Lucas Santos, de 16 anos, virou alvo dos haters ao publicar um vídeo com um amigo. Com a repercussão negativa, o adolescente chegou a publicar uma explicação, mas as ofensas não pararam.

Em um vídeo, Walkyria Santos confirmou a situação, e chorando, segurando a roupa do filho, disse que a dor é algo que só quem sente vai entender.

“Meu filho fez uma brincadeira, ele achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas não acharam. Como sempre, estão destilando ódio, deixando comentários maldosos e meu filho acabou tirando a vida. Estou desolada, acabada, sem chão, mas estou aqui como uma mãe, pedindo para que vocês vigiem, fiquem alertas”, disse.

foto divulgação