Várzea Alegre

Câmara nega audiência pública para discutir “Estatuto do Servidor”

Por 9×4 foi negado, na noite desta quarta-feira, 12, pedido de uma audiência pública para discutir Estatuto do Servidor Municipal.

A solicitação partir do vereador oposicionista Pedro Bitu, PP, com apoio da sua bancada composta pelos quatro parlamentares. A maioria na votação [09 votos] é dos vereadores da situação.

A negação pela audiência pesou o clima na sessão pois os vereadores que defendem a realização não aceitaram. O vereador Pedro Bitu, por exemplo, disse ao Site Pé No Chão Informativo, que ficou triste com a decisão, pois era necessária essa audiência para convocar os envolvidos.

Ouça o áudio:

 

Em contato com o vereador presidente da Câmara, Alan Salviano, MDB, ele disse que o tema já foi discutido em pleno período de recesso parlamentar.

Acompanhe o áudio:

 

Após discutir o regime estatutário em julho, em comissões especiais, o projeto tem previsão de ser avaliado nos dias 18 e 25 de agosto. O estatuto, segundo a gestão municipal, tem por objetivo se adequar a situação dos servidores deste município à Constituição Federal de 1988 que determina que cada município implante o seu regime jurídico próprio para servidores.

foto divulgação