Várzea Alegre

Jovem varzealegrense conclui curso de Operações no Cerrado na Marinha do Brasil

O jovem Soldado Fuzileiro Naval, de Várzea Alegre, Carlos André, de 22 anos,  concluiu recentemente um curso de Operações no Cerrado na Marinha do Brasil. A informação foi confirmada por ele à reportagem na tarde deste sábado, 14.

A formação foi realizada durante 35 dias, em Brasília, Capital Federal, e é considerada uma das mais complexas do quadro de Fuzileiros Navais. Participaram do curso 35 militares entre Oficiais e Praças, e por requer garra e determinação dos candidatos, apenas 28 conseguiram concluir.

“Esse foi um curso que realizei dentro da força e um curso que está sendo criado agora aqui em Brasília esse que realizei foi o segundo na marinha existe várias cursos de especialização de cada área ou região tipo Operações Ribeirinhas que existe em Manaus Belém e LADÁRIO e agora estamos com a iniciativa criando esse curso na região do Cerrado”, disse.

André disse que a capacitação traz vários conhecimentos da região do Cerrado que e o segundo maior bioma brasileiro.

“O curso exige muita capacitação física e psicológica”, completou.

Natural de Várzea Alegre, do sítio Juazeirinho, Distrito de Canindezinho, Carlos André está há dois anos em Brasília, realizando o seu sonho. O jovem obteve êxito no concurso da Marinha em 2018. Na época, Carlos foi instruído pelo projeto “Forças Armadas Você Pode”, do militar da reserva Capitão Francisco do Horizonte, sendo o primeiro da iniciativa do varzealegrense a obter êxito.

foto divulgação