Dra. Luciana comenta áudios que circulam nas redes sociais sobre a parlamentar e seu esposo
A vereadora Dra. Luciana Rolim, DEM, comentou sobre áudios que circulam nas redes sociais relacionados a parlamentar e a seu esposo, o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, na tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 08.
Os áudios são do diretor clínico do Hospital São Raimundo de Várzea Alegre, Dr. Vitorino Jr., que critica a atuação do casal no município. A gravação foi originada após o vice Dr. Fabrício ter ido à Câmara na última quarta-feira e ter falado que a responsabilidade da falta de médicos no hospital não é sua, e sim do diretor clínico.
Em resposta, sem citar nome, Luciana disse que ela e o seu esposo são parceiros do hospital desde a chegada do casal em Várzea Alegre, em 2005 e disse também que lamenta a posição do médico.
“Só temos a lamentar tudo isso, porque amor, respeito e compromisso ao povo de Várzea Alegre, esse casal tem e prova todo dia na prática. E só fala desse casal quem verdadeiramente não conhece através de suas ações e atitudes ou quem nunca precisou dos mesmos. Um casal médico que nunca cobrou uma consulta médica durante esses 20 anos de profissão, sempre praticando a medicina franciscana e humanitária e nunca deixou de atender ninguém, seja do lado A,B,C etc, se isso não for amor e vocação à profissão, o que será? Durante esses 20 anos de atendimento à saúde pública, não só em Várzea Alegre, mas no estado do Ceará, é prova viva do nosso amor, respeito e compromisso com a saúde pública”, disse.
A vereadora ainda comentou a questão das emendas parlamentares, que foram mencionadas pelo diretor clínico, onde ele destaca que só com emenda não resolverá o problema. Luciana classificou como pronunciamento infeliz.
“Exatamente no dia em que o nosso prefeito Zé Helder se encontra em Brasília atrás de emendas parlamentares para nossa saúde, o diretor clínico sai com pronunciamento tão infeliz desta natureza. Pois de norte a sul, leste a oeste do país, os hospitais públicos e os hospitais filantrópicos sobrevivem e estão abertos devido essas emendas parlamentares. Se não fosse essas tão valiosas e preciosas emendas parlamentares que conseguimos com tanto carinho e esforço, o nosso Hospital São Raimundo já estaria de porta fechadas. É um patrimônio de todos nós varzealegrenses e devemos zelar com muito amor e respeito”, destacou.
Também falou da relação de voto com atendimento médico voluntário, também comentado pelo médico.
“Agora quero que você [Dr. Vitorino] como afirmou com tanta segurança que trocamos saúde por voto, é bom que você prove, pois saúde é um direito de todos. Se isso fosse verdade, jamais abriríamos as portas da nossa residência e colocaríamos em nossa sala pessoas ligadas a outro grupo político da cidade”, frisou.
Luciana finalizou dizendo que ela e o vice-prefeito estão de consciência tranquila, pois acredita cumprir de forma digna a missão que o povo varzealegrense confiou.
Os áudios
Ao todo são quatro áudios que circulam nas redes, onde o diretor clínico demonstra insatisfação para com a posição do casal de médicos. Em um deles, o médico destaca que não tem nada contra o casal [Fabrício e Luciana], que respeita os dois, mas que não aceita e não ‘engula’ informação incorreta, se referindo ao que foi dito na Câmara na semana passada.
foto Fábio Oliveira