Vereadora Dedê repudia postagens em relação a oposição e a proposta do IPTU
A vereadora do PC do B, Professora Dedê repudiou postagens na internet, nas redes sociais em relação ao posicionamento da oposição sobre a questão do IPTU. Segundo ela, a palavra oposição, no caso, é ela que é integrante da comissão.
A vereadora relatou que faltaram verdades nas postagens e narrou que o projeto chegou na Câmara, dia 26 de setembro e na terça-feira, 27, foi lido, passando para a comissão. Dia 03 de outubro, não houve reunião porque o Presidente da Comissão, o vereador José Dener (PMDB) estava viajando, nesse caso, não houve a reunião.
No dia 09 de outubro, véspera do dia do município, a comissão se reuniu, e não foi possível a participação do chefe de Gabinete, Batista Jr, que estava com telefone fora de área e a responsável pelo NAT – Núcleo de Arrecadação Tributária, Maria Luiza foi chamada, mas alegou que não poderia comparecer.
A vereadora disse que fez suas observações em relação ao projeto pedindo que fosse retirada do Parágrafo 1º a palavras “antes”, que considerou errada, e sugeriu que os percentuais de descontos fossem de 70% para os contribuintes que optem por pagar o tributo em parcela única e de 40% para pagamento parcelado e ainda a supressão do parágrafo 12º da proposta.
Em razão dos problemas constatados, pediu vistas do projeto e teve o apoio dos 13 parlamentares, ficando acordado que, a proposta seria modificada e votada na sessão itinerante do distrito de Ibicatu, mas a proposta não chegou, o que só ocorreu dois dias depois.
Dois outros problemas foram observados pela vereadora Professora Dedê. A Comissão de Justiça e Redação é constantemente desfalcada do seu presidente o que prejudica os trabalhos. E no caso do projeto do IPTU, deveria ter chegado à Câmara no mês de agosto, inclusive devendo ser observado o período regimental.
Na sua participação, o vereador e líder da oposição, Zé Batista (PR), disse que votariam pela aprovação da proposta, mas deixando registrada a insatisfação pela forma como o projeto foi apresentado, de forma tardia.