Depois de horas de caminhada, peregrinos chegam ao Horto do Pe. Cícero
Na manhã deste domingo, 24, uma média de 90 peregrinos de Várzea Alegre chegou ao Horto do Pe. Cícero, localizado em Juazeiro do Norte, na Região Metropolitana do Cariri, após 19 horas de percurso, com saída do Sítio Coité, Zona Rural de Várzea Alegre, às 13h, do sábado, 23.
Para um dos participantes da caminhada, o fisioterapeuta Israel Biliu, foram horas reflexões e orações.
“Durante o caminho rezei, muitas reflexões, não sentia mais as pernas, muitas dores, calos no pé, muitas vezes quase fraquejava, mas de repente Deus me dava forças, chorei, sorrir, foram momentos emocionantes que ficaram marcados na minha vida”, disse.
Israel esteve pagando promessa na caminhada, em uma publicação nas redes sociais, ele também fez agradecimentos a Deus.
“Obrigado à Deus pela benção, [sic] fé e coragem que Ele me deu, ao padrinho Cicero pelo exemplo de fé, coragem e santidade deixado entre nós e a muitos amigos que estavam comigo nessa caminhada e me encorajaram a chegar. Obrigado”, encerrou.
Essa foi a V Caminhada do Coité ao Horto do Pe. Cícero, em Juazeiro do Norte. Segundo informações, foram inscritos 130 peregrinos.
A romaria foi iniciada pela pessoa de Joaquim Raquel, e a cada ano vem crescendo. No primeiro ano por exemplo, foram apenas 12 pessoas, em 2018 foram 17, em 2019 foram 54 romeiros e 2020 um total de 50 peregrinos.
Foto Laéce Oliveira