Atleta paraolímpico visita Várzea Alegre e participa de encontro com cadeirantes no CSU
O atleta paraolímpico José Ambrósio Chaves Neto, 53 anos, esteve visitando o município de Várzea Alegre e contando a sua história de superação no Ginásio Poliesportivo Carlos Gonçalves Cassundé (Carlito), na sede da Assistência Social, nesta sexta-feira, 07 de janeiro.
A informação foi publicada nas redes sociais do prefeito Zé Helder, MDB, que comemorou a visita do iguatuense e medalhista.
Conforme Helder, Ambrósio veio para conversar com cadeirantes de Várzea Alegre, contar sua história de superação, após ser vítima de um assalto, cujo resultado foi um ferimento que o levou à cadeira de rodas.
“Ambrósio Chaves emociona com sua história, exemplo e dar força para os cadeirantes de nossa cidade que queiram ingressar no mundos dos esportes [sic]”, disse.
De acordo com um site do Distrito Federal [Jornal Daqui], Ambrósio foi vítima de um assalto em fevereiro de 2007, e na ação ele tentou reagir, no entanto, levou um tiro na cabeça e a bala desceu pelo corpo e se alojou na coluna resultando na paralisia das pernas.
Depois de passar por muitas provações, Chaves se tornou um atleta da modalidade esportiva adaptada Parabadminton (Badminton Adaptado), que foi desenvolvido com o intuito de oportunizar as pessoas com deficiência a praticar o esporte com sucesso, devido as suas adaptações.
foto divulgação Governo Municipal