Morre Dona Maria Pereira, aos 86 anos, mãe de um funcionário da Rádio Cultura
Morreu aos 86 anos, no Hospital São Raimundo, em Várzea Alegre, a doméstica aposentada, Maria Pereira da Silva, vítima de uma neuplasia de ovário.
Conforme a família, ela havia dado entrada no hospital na noite do sábado, 15, com queixas de vômitos. Dona Maria faleceu por volta de 05h30 desta terça-feira, 18.
O câncer de ovário é considerado “silencioso” para os médicos, cujos sintomas só aparecem quando a doença já está instalada, e ainda podem ser confundidos com os de outras enfermidades. É considerado o terceiro tumor ginecológico mais comum entre mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama e colo de útero.
Dona Maria Pereira foi casada com Joaquim Ferreira da Silva – Joaquim Cancão, e teve oito filhos, entre eles Antônio Nilton, funcionário da Rádio Cultura e Antônio Pereira, que colaborou há muito tempo com a emissora. O casal ainda teve 13 netos e três bisnetos.
O corpo de Dona Maria é velado na 1ª Igreja Presbiteriana, na Rua Figueiredo Correia, Centro. Haverá culto fúnebre às 08h desta quarta-feira, 19 e em seguida o sepultamento no Cemitério da Saudade.
foto divulgação