Obras do novo Mercado Público chegam na fase de alvenaria
As obras do novo Mercado Público Municipal de Várzea Alegre [Centro de Abastecimento Josué Alves Diniz] estão avançando cada vez mais e finalizam o mês de janeiro entrando na fase de alvenaria, ou seja, na construção de estruturas e de paredes.
A informação é do prefeito Zé Helder, MDB, em suas redes sociais, que comemorou o avanço.
“Essa obra, que representa muito para o desenvolvimento de Várzea Alegre, é uma conquista do nosso Governo, realizada em parceria com o Governo do Ceará, por meio da SOP – Secretaria de Obras Públicas”, disse.
O prefeito finalizou dizendo que em breve será entregue o equipamento à população, com novas oportunidades de negócios.
A ordem de serviço do Novo Mercado foi assinada no dia 24 de junho de 2021. A nova estrutura tem valor de R$ 4.047.837,27 [quatro milhões e quarenta e sete mil e oitocentos e trinta e sete reais e vinte e sete centavos].
A obra é executada pela empresa AL Teixeira Pinheiro com previsão de conclusão em 12 meses, isso sem atraso de repasses financeiros do governo do estado do Ceará.
O início da obra sofreu um atraso, quando o Ministério Público de Contas do Estado do Ceará recomendou a anulação do processo licitatório para a construção. Segundo o prefeito, o MP foi provocado pela oposição.
O novo mercado de Várzea Alegre é uma obra que conta com engenharia e arquitetura modernas. O equipamento público será departamentalizado. Construção com três pavimentos – térreo e mais dois andares-, no terceiro andar terá uma praça de alimentação. O acesso a esses pavimentos será por meio de um elevador.
Durante a construção, os usuários ficam em antigo prédio que já foi utilizado para mercado público, o “Fina Flor”, já outros optaram por pontos particulares.
O mercado antigo foi construído no ano de 1966, na gestão do prefeito Josué Alves Diniz. Nesses mais de 54 anos, o mercado público cumpriu com sua função de atender a população.
foto divulgação governo municipal