Liduina Sousa anuncia posse na Academia de Letras e Artes de Fortaleza
A professora, escritora, mestra e secretária Adjunta de Educação de Várzea Alegre, Liduina Sousa, 55 anos, anunciou nesta terça-feira, 1º de fevereiro, que integrará a Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF.
Liduina fez a postagem nas suas redes sociais, informando inclusive, a data da posse, 19 de junho de 2022. Além dela, outros profissionais do Ceará participarão da cerimônia.
Em contato com o repórter Ivan Silva, a mestra em educação disse que uma integrante da Associação Internacional de Escritores e Artistas – LITERARTE, lhe procurou, com relatos que conhece o seu currículo, na tarde desta terça, o que possibilitou a seleção.
Ivan Silva perguntou qual será a cadeira ocupada por Liduina e quem é o patrono, e em resposta, Sousa disse que depois do dia 5 de fevereiro a academia estará trazendo essas e outras informações.
Liduína Sousa é professora de Língua portuguesa, graduada em letras e especialista em Língua Portuguesa.
A profissional é também escritora com os livros “Por uma Inquietude da minha mente”, “Coesão Textual numa confusão de Caso a Caos”, “Turbulência das palavras em seus versos e avessos” e “O susto do Jairzinho”, publicados.
No seu currículo constam também o Prêmio Mário Quintana e uma posição na galeria dos imortais em Petrópolis, ambos também promovidos pela LITERARTE. As conquistas ocorreram em novembro de 2021.
Liduina também já é membro da Academia Varzealegrense de Letras – AVL, ela ocupa a Cadeira n° 03. Patrono, Raimundo Lucas Bidinho.
foto divulgação