Governo Municipal estuda reajuste no salário dos professores
Após o governo federal anunciar aumento de 33,24% no salário dos professores, o governo de Várzea Alegre estuda reajuste nos vencimentos dos profissionais da cidade.
A informação é da Secretária de educação, Ângela Bernardino, em contato com o repórter Ivan Silva, na tarde desta segunda-feira, 7 de fevereiro. Na parte da manhã houve reunião da pasta com a Secretaria de Administração e o prefeito Zé Helder, MDB, que sinalizou o aumento.
“Chegamos à conclusão de que apesar dos impactos na folha de pagamento vimos, sobre tudo, o reconhecimento e a valorização que os nossos professores merecem e estamos programando um momento especial anunciar melhores deliberações”, disse Ângela.
Bernardino não disse o dia da nova reunião, no entanto, mais tarde, o prefeito Zé Helder, MDB, enviou um áudio para a Rádio Cultura, informando que será na noite desta terça-feira, 8, às 18h, na escola municipal Dr. Pedro Sátiro.
Helder disse que participarão da reunião representantes da classe dos professores, diretores, além de integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
“A educação de Várzea Alegre será sempre valorizada”, disse.
Várzea Alegre tem uma média de 500 professores efetivos. Há também profissionais temporários, que serão contratados conforme a carência de cada escola, e por conta disso, a secretaria não sabe precisar a quantidade.
foto Fábio Oliveira