Mulher é acusada de deixar filhos em casa para curtir forró no Alto da Prefeitura, diz polícia
Uma mulher, de identidade não divulgada, está sendo acusada de deixar seus dois filhos menores de idade em casa para curtir festa na cidade de Várzea Alegre.
O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 14, pela Polícia Militar, quando foi acionada por volta de 01h30, pelo Conselho Tutelar do município.
À PM, o órgão disse que recebeu uma denúncia do caso, e que ao chegar no local, confirmou a situação de abandono das crianças, em situação vulnerável. A mãe se encontrava em um forró no bairro Alto da Prefeitura.
Os policiais, com o apoio dos conselheiros, conduziram a mãe até a Delegacia Municipal e logo em seguida, as partes foram conduzidas para a Delegacia Regional de Policial Civil, em Iguatu, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência – B.O.
Após ser ouvida, a mãe das crianças foi liberada e trazida de volta junto dos filhos até a sua residência.
Em contato com o Conselho Tutelar, fomos informados que o delegado não fez autuação em flagrante por não haver nenhum familiar da acusada residindo no município para ficar com as crianças.
O órgão disse também que essa não é a primeira vez que a mulher deixa os filhos em casa sozinhos. O Conselho realiza um procedimento e vai anexar relatório.