Zé Preto recebe alta e deixa hospital na tarde desta sexta
Atualizada às 14h50: Depois de quase dois meses, o condutor do caminhão-pipa que capotou no fim de 2021, José da Costa, Zé Preto, 45 anos, recebeu alta do Hospital Regional do Cariri – HRC, em Juazeiro do Norte, e deixa a Unidade de Saúde na tarde desta sexta-feira, 18.
A informação foi repassada pelos primos Cícero Izidório e Eduardo Costa, ao repórter Ivan Silva.
Confira o momento da saída:
Zé Preto havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva – UTI há alguns dias e estava em um quarto, com cuidados especiais, com fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.
“Sítio Capão está transbordando de alegria esperando sua chegada”, disse Eduardo.
Em nota enviada à imprensa, a família agradeceu a Deus, pela alta, e as orações de todos os irmãos de Várzea Alegre.
“O restante do tratamento será realizado em casa e com a graça de Deus logo estará em plena recuperação”, disse.
O comunicado destaca também que a princípio, por orientação médica por causa da Covid-19, e ainda a baixa imunidade de Zé Preto, as visitas serão restritas, porém logo que avançar sua reabilitação será comunicado a todos os amigos e amigas que queiram lhe visitar.
“Vamos continuar em oração já vencemos alguns degraus logo a vitória plena vai chegar. Um abraço de gratidão de toda família de José da Costa”, encerra.
A recuperação de Zé é tida como um milagre para família e amigos, tendo em vista o estado em que ele ficou, após o tombamento do caminhão-pipa, no dia 23 de dezembro de 2021. Zé Preto conduzia o veículo estava na companhia de George Bitu. George recebeu alta médica no dia 6 de janeiro.
O tombo do caminhão se deu em uma ladeira da Serra da Caiana, zona rural de Várzea Alegre. Zé e George prestavam serviço de abastecimento de água, Zé Preto é presidente da FAMUVA e George Bitu coordenador da Defesa Civil.
As causas do acidente não foram divulgadas pelas autoridades, mas populares informam que o condutor deu uma ré no veículo para que outro pudesse passar na estrada.
foto divulgação