Bispo da diocese toma posse e padres de VA participam da cerimônia em Crato
Os padres da Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, participaram da posse do bispo da diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, de 56 anos, neste sábado, 19.
Monsenhor Mota Mendes, os vigários Pe. Pedro André e Pe. Edson Bantim, estiveram participando da missa e posse canônica na Catedral da Sé Nossa Senhora da Penha, na parte da tarde.
Dom Magnus havia sido nomeado pelo Papa Francisco em janeiro deste ano, com transferência autorizada da diocese de Salgueiro, em Pernambuco.
A vaga na diocese ocorreu após a transferência e nomeação de dom Gilberto Pastana Oliveira para a arquidiocese de São Luís, no estado do Maranhão. A vacância no Crato aconteceu em junho de 2021.
Conforme o G1 Ceará, Dom Magnus tem 56 anos e é o sétimo bispo da diocese de Crato. Ele é natural de Assu, no Rio Grande do Norte e adentrou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos aos 21 anos.
A diocese de Crato foi criada em 20 de outubro de 1914, pelo Papa Bento XV. Ao todo 55 paróquias fazem parte da diocese e estão organizadas em cinco Regiões Forâneas.
Foto: Diocese de Salgueiro