Várzea Alegre

Em visita a Várzea Alegre, bispo Dom Magnus elogia a estrutura da paróquia de São Raimundo

O novo bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, de 56 anos, esteve em Várzea Alegre na noite desta terça-feira, 1º de março. O reverendo aproveitou o feriado dedicado ao carnaval para visitar alguns padres da região.

Recebido pelos padres Monsenhor José Mota Mendes, Pe. Pedro André, Pe. Edson Bantim e Pe. Erivano Galdino [Paróquia de Granjeiro], Magnus disse que está muito feliz na diocese e elogiou a estrutura da Paróquia de São Raimundo Nonato. Ele conversou com o repórter Ivan Silva e falou também de outros assuntos.

Acompanhe o áudio da entrevista:

Dom Magnus tomou posse no dia 19 de fevereiro, ele foi nomeado bispo pelo Papa Francisco em janeiro deste ano, com transferência autorizada da diocese de Salgueiro, em Pernambuco.

A vaga na diocese ocorreu após a transferência e nomeação de dom Gilberto Pastana Oliveira para a arquidiocese de São Luís, no estado do Maranhão. A vacância no Crato aconteceu em junho de 2021.

Magnus é o sétimo bispo da diocese de Crato, ele é natural de Assu, no Rio Grande do Norte e adentrou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos aos 21 anos.

A Diocese de Crato foi criada em 20 de outubro de 1914, pelo Papa Bento XV. Ao todo 55 paróquias fazem parte da diocese e estão organizadas em cinco Regiões Forâneas.

foto do site