Educação: Professor do Canindezinho tem dois artigos publicados em livros
Atualizada às 18h10: O professor Edilson Ventura, 36 anos, do Distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre, anunciou que tem dois artigos científicos seus publicados em livros da educação.
Os exemplares são nos formatos e-book e impresso e cada um com um artigo com temática diferente.
O primeiro livro é conhecido por “educação em foco”, e o artigo tem como título “educação inclusiva e a sala de recursos multifuncionais”. O professor fala sobre a importância das salas de recursos multifuncionais para o desenvolvimento dos alunos com deficiência na sala de aula regular e como apoiar o professor nesse processo.
O segundo livro, o tema é “diálogo entre construção de novos saberes”, em que professor traz um texto sobre a importância da formação continuada de professores para o estudo da literatura nas escolas.
Ao repórter Ivan Silva, Ventura disse ainda que há um terceiro texto que está em análise sobre a formação docente e afetividade na sala de aula, que logo será publicado também.
Os trabalhos fazem parte de pós-graduação do professor que é graduado em Geografia, Letras e Literatura, pós graduado em Geografia, Meio Ambiente, Educação Infantil e Ensino Fundamental e em Gestão Escolar. Ele busca o grau de mestrado em Ciências da Educação, processo desenvolvido na universidade Columbia del Paraguai, em Assunção no Paraguai.
O professor é diretor da escola Maria Dolores de Carvalho – Ceru, no Canindezinho.
Foto Divulgação