Na tribuna, vereador lamenta assalto à mão armada que sofreu no fim de semana
O vereador de Várzea Alegre Robério Vieira, PSD, comentou na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 20, um assalto que sofreu na noite do último sábado, 16, na BR-230, no trecho que liga as cidades de Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira.
Triste pelo fato, ele disse que estava acompanhado de sua filha a caminho de Cedro, quando estacionou o veículo para tentar ajudar dois homens que estavam parados na via. Logo quando desceu do carro o vereador foi abordado por um dos assaltantes armados com um revólver e com bastante violência.
“Eu só me lembro que pedi para tirar minha filha dentro do carro, aí eles ligeiro, ligeiro, muito agoniado e empurrando eu lá, eu sei que consegui pegar minha filha, aí minha filha começou a chorar e começou a me abraçar e eles saíram”, disse.
Um dos meliantes levaram o veículo, além de uma certa quantia em dinheiro não divulgada pelo vereador e o outro seguiu na motocicleta logo atrás. O automóvel foi recuperado horas depois, abandonado próximo ao campo de avião no sítio Caatinga Grande, sede rural, já o dinheiro não foi localizado.
“Eu descarto que não foi um crime premeditado, porque eu mesmo que ofereci carona, devido eu já ter socorrido muita gente, assim, a pessoa está precisando de ajuda […] aí a gente pensa que todo mundo é igual”, disse.
O vereador disse ainda que após o assalto, ele pediu ajuda aos motoristas que passavam na BR 230, mas nenhum parou e só conseguiu chegar na sede da cidade mais cedo, após perceber que o celular da filha não havia sido levado pelos meliantes e fez uma ligação.
“O dinheiro que tinha lá dentro pra mim não importava, o que importava era o tesouro que tenho que é minha filha, tenho duas filhas e um rapaz, e não tem coisa melhor do que filhos”, finalizou.
A polícia foi procurada e investiga o crime.
Foto divulgação Fábio Oliveira