Vereador Michael Martins tem projeto escolhido e ganha Troféu Destaque Nacional em Brasília
Atualizada às 21h20: O vereador de Várzea Alegre, Michael Martins, PP, teve o seu projeto “Várzea Alegre e a Aplicação da Meia Entrada”, escolhido entre vários municípios do Brasil, em evento na capital federal, Brasília.
De aproximadamente quatro mil vereadores, apenas 39 projetos foram escolhidos no evento. A conquista foi divulgada por Michael em suas redes sociais. Ao repórter Ivan Silva, ele disse que inscreveu o projeto e está muito feliz pela premiação.
“Entre vários municípios do Brasil, minha ação legislativa foi agraciada. Quero compartilhar minha alegria com você, cidadão, que acredita no nosso trabalho incansável pelo bem de todos”, disse.
O prêmio foi concedido pela União dos Vereadores do Brasil – UVB por meio de seleção de projetos. Michael traz para o município um troféu simbólico. O vereador e 11 parlamentares do município, estão em Brasília participando da XXI Marcha dos Legislativos Municipais, que segue até esta sexta-feira, 29.
Segundo a organização, a premiação do Troféu Destaque foi realizada através de um concurso que teve a ideia principal de estimular realizações com visibilidade de forma positiva na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras.
Os projetos foram apresentados em forma de vídeos, confira o de Michael Martins:
Projeto da Meia Entrada
Conforme Michael, ao repórter Ivan Silva, a sua luta pelo cumprimento da Lei Municipal 476/2005, que trata da meia entrada no município; bem como da Lei Estadual 13.706/2005, que trata da meia passagem no transporte alternativo, se deu no ano de 2018.
Martins disse que quando assumiu o primeiro mandato, em 2016, foi questionado pelos estudantes do município o motivo dessas leis não serem cumpridas.
“Tentei o diálogo com o Executivo e com as empresas de transportes e eventos, mas só após acionar o Ministério Público logramos êxito. Em 02 de junho de 2018, com a denúncia formalizada junto ao MP, as cooperativas de transporte e os promotores de eventos foram oficiados, e responderam que não cumpriam a lei pela ausência da Carteira do Estudante. Foi aí que levantamos uma nova frente de ação, para que por meio desta documentação estudantil, a lei fosse cumprida e os direitos dos estudantes fossem garantidos”, frisou.
Para que os estudantes possam ser beneficiados com as leis, o vereador por meio de parceria, trouxe para o município a União Estudantil da Juventude – UEJ, que possibilitou a retirada da Carteirinha estudantil.
Foto divulgação