Demutran registra mais um acidente de trânsito no movimento “Maio Amarelo”
No mês de conscientização quanto a acidentes de trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran registrou o sexto acidente em Várzea Alegre.
Foi na tarde desta quarta-feira, 25, quando um condutor de identidade não divulgada fez um retorno no canteiro central da BR-230, no bairro Riachinho.
Os dois automóveis estavam no mesmo sentido da via [Várzea Alegre – Lavras da Mangabeira], quando o veículo que vinha pelo lado de fora da pista fez uma conversão para a esquerda, para fazer o retorno no canteiro central, fechando o automóvel que se deslocava pelo lado interno da pista.
As informações foram publicadas pelo órgão em suas redes sociais. Não foi informado o outro nome do condutor do veículo, e nem o estado de saúde dos envolvidos.
Na publicação, o Demutran trouxe explicações destacando o quanto o condutor que fez o retorno estava errado.
“Qualquer veículo que for fazer uma conversão numa pista de canteiro central, o veículo tem que vir para a faixa da esquerda, a faixa do lado do canteiro, ele não pode fechar a faixa do outro. Ligar a seta sinaleira NÃO [sic] lhe autoriza fazer a conversão, a seta serve apenas para indicar o que você pretende fazer, mas a prioridade é de quem vem na faixa de tráfego normal”, disse.
O Demutran aproveitou a oportunidade para mais uma vez chamar a atenção quanto aos cuidados no trânsito. O departamento trabalha na campanha “Maio Amarelo”, movimento criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
Foto divulgação