Morre Francisco Gomes, fã do saudoso Patativa do Assaré
Morreu na manhã desta sexta-feira, 3 de junho, Francisco Gomes da Silva, aos 56 anos, Francisco do Museu do Patativa do Assaré, no Sítio São Vicente, em Várzea Alegre.
Conforme a família ele estava em casa assistindo o terço do Padre Antônio Maria, inclusive com o terço na mão, quando morreu por volta das 8h, no entanto a equipe do SAMU só constatou o óbito 50 minutos depois.
A causa da morte é investigada.
Francisco era um fã do saudoso Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa e como forma de mostrar esse carinho havia criado um museu em sua casa na zona rural da cidade, reunindo fotos, poesias, artefatos que remetem a figura do poeta e compositor nascido em Assaré no Ceará.
Em 2018, Gomes recebeu a nossa equipe de reportagem e falou da sua história. No local registramos também objetos do cangaço e do “rei do baião” Luiz Gonzaga. Perguntada sobre o que será feito desse material, a família informou que há uma possibilidade de doação.
Francisco tinha um problema de saúde, ele sofria de sequelas de um choque ocorrido enquanto filmava em um palanque. Era solteiro e vivia de um auxílio doença. O seu corpo foi velado e sepultado na sexta-feira, 3, no Cemitério do Sítio São Vicente.
Foto divulgação