Bispo diz que visitou Monsenhor Mota em Fortaleza
O bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, disse que visitou o monsenhor José Mota Mendes, em Fortaleza, onde ele faz tratamento contra um tumor na região da cabeça.
A informação foi repassada por meio de comunicado publicado nesta sexta-feira, 10 de junho, na página da Paróquia de São Raimundo Nonato, na rede social facebook.
Na visita, Magnus disse que esteve com o Pe. José Vicente, Pe. Cesar Retrão e Diego, o reverendo esteve no período de 6 a 9 de junho, na capital. Ele pediu orações e preces para Monsenhor Mota.
“Confiando na sua saúde à proteção da Santíssima Virgem, Nossa Senhora da Penha, e de São Raimundo Nonato, em favor de sua recuperação”, disse.
O Pe. Mota tem 82 anos de idade e na manhã desta sexta-feira, 10, foi entubado no Hospital São Camilo, em Fortaleza, mas de acordo com informações obtidas pela reportagem, ele foi extubado, retirado do tubo (de oxigênio).
A informação que é de uma pessoa próxima ao padre, destaca também que no tratamento desta sexta, o padre recebeu o capacete Elmo, que é um capacete de respiração assistida para tratar pacientes.
Pe. Mota trata de um tumor na cabeça e no mês de maio ele foi submetido a procedimento para retirada do líquido. Na época, em celebração de missa comunitária o vigário paroquial Edson Bantim, disse que monsenhor reagiu bem ao procedimento.
Nesta sexta, a população de Várzea Alegre iniciou uma corrente de oração pelo líder católico varzealegrense.
Não é explicado pela paróquia qual é o tipo tumor e nem se o monsenhor passará por uma alguma cirurgia para retirada.
foto arquivo do site