Várzea Alegre

Acadêmicas em Serviço Social realizam ação sobre tema da saúde e a importância da profissão na Saúde Hospitalar

As estudantes do curso de Bacharelado em Serviço Social do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus Iguatu, realizaram na manhã do sábado, 18, no Polo de Lazer Antônio Alves Costa – O Calçadão, Centro de Várzea Alegre, uma ação com a comunidade, abordando sobre o tema da saúde e a importância da/do Assistente Social na Saúde Hospitalar.

As alunas são Ana Mirele, Edilânia Primo e Maria Mylena, e contaram com o apoio da Assistente Social do Hospital São Raimundo, Danyella Duarte.

Conforme Edilânia,  o objetivo da ação Interventiva, foi de informar a população sobre o papel da/do Assistente Social na Saúde Hospitalar, e quais suas atribuições e competências profissionais.

A profissão é regulamentada por lei, possui seu Código de Ética Profissional, e o curso, Serviço Social, possui a duração de 4 anos. O IFCE de Iguatu é referência regional, pois a cada ano, formam-se novos profissionais para atuação em diversos segmentos sociais.

O Projeto de Intervenção realizado tem por razão principal informar à população sobre a importância do Assistente Social, as atribuições e competências profissionais, pois é uma maneira de possibilitar ao público-alvo conhecer melhor sobre o que a profissão faz neste espaço ocupacional de trabalho.

Além disso, também possui como objetivo através deste projeto, a promoção da Saúde, uma vez que, a profissão atua diretamente para garantir (viabilizar) uma melhor qualidade de saúde e viabilizar os direitos nas quais a população necessita.