Em boletim enviado para paróquia, família informa estado de saúde de Monsenhor Mota
A família do Monsenhor José Mota Mendes – Pe. Mota, 81 anos, informa o atual estado de saúde do reverendo, que segue em tratamento na Capital Fortaleza.
Em boletim enviado para a Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, é informado que o padre continua na Unidade de Terapia Intensiva – UTI e ainda inspira cuidados.
No mesmo texto publicado na página da Pastoral da Comunicação – Pascom no Facebook, na tarde desta terça-feira, 21, são agradecidas as orações da população em prol da saúde do líder católico.
“Agradecemos a todos os paroquianos pelas orações e pedimos que continuem intercedendo junto a São Raimundo Nonato e a Virgem das Mercês pela sua saúde!”, disse.
O Pe. Mota trata de um tumor na cabeça e no mês de maio ele foi submetido a procedimento para retirada de um líquido. Na época, em celebração de missa comunitária o vigário paroquial Edson Bantim, disse que monsenhor reagiu bem ao procedimento.
No dia 10 de junho, o quadro de saúde de Mota se agravou e ele foi entubado no Hospital São Camilo, em Fortaleza, mas extubado, retirado do tubo (de oxigênio), naquele mesmo dia. Não é explicado pela paróquia qual é o tipo de tumor e nem se o monsenhor passará por uma alguma cirurgia para retirada.
Foto Patrícia Silva