Várzea Alegre

Intercâmbio: Após Kim, Várzea Alegre receberá uma italiana, diz AFS

Após receber a tailandesa Kim, 18 anos, em 2021, para o intercâmbio no país, o município de Várzea Alegre deve receber em agosto uma outra intercambista. Dessa vez será a jovem Emma Estella, de 17 anos, do país Itália.

As informações são do voluntário da AFS Intercultural Programs, na cidade, Franzé Costa, ao repórter Ivan Silva, na noite desta terça-feira, 21.

Emma ficará hospedada na residência de Geraldo Menezes e Cely Banhos, no Sítio Roçado de Dentro, zona rural, e deve estudar na escola Profissional Dr. José Iran Costa, no bairro Betânia, onde o filho do casal, o Alexandre Menezes, também estuda.

Ao repórter Ivan Silva, Cely disse que a família está ansiosa para receber a italiana.

“Os meninos estão numa expectativa enorme. O processo foi através de Helange e Franze, depois que eles conheceram meu filho. Na verdade ventilou-se a possibilidade de Alexandre ir, mais ai fizemos ao contrário resolvemos recebe-la. Estamos em processo!” [sic], disse.

Segundo Franzé, Emma Stella é da cidade de Pésaro da província de Pesaro e Urbino, da região das Marcas. Possui cerca de 90.311 habitantes. As línguas são Inglês e Italiano.

“Excelente aluna, determinada, curiosa e questionadora. Espírito colaborativo, capaz de estabelecer relações interculturais maduras com seus pares (Colegas) e com os adultos. Recomendada por todos os seus professores”, disse.

A vinda da jovem está programada para o início de agosto deste ano e tem o mesmo objetivo da Kim, que se despede da população, promover a interculturalidade.

O processo é organizado pelo projeto Laboratório de Línguas da escola Afonsina com o programa da AFS Intercultural Programs, uma organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos, que pretende ajudar a construir um mundo solidário por meio do intercâmbio cultural entre os povos.

Foto divulgação | AFS