Homem atravessa avenida no meio do trânsito e provoca acidente
Um pedestre de identidade não divulgada provocou um acidente de trânsito entre um carro e uma moto, na tarde desta sexta-feira, 1º de julho, em Várzea Alegre, ao tentar atravessar a Avenida Vicente Alves da Costa, trecho urbano da BR 230, que liga Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira.
As informações são do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.
De acordo com o órgão, o carro era conduzido por Antônio Melk, de 20 anos, que precisou frear bruscamente o seu veículo, para evitar atropelar o pedestre, que conforme o órgão apresentava sinais de embriaguez.
No mesmo instante, o condutor da motocicleta, Honório dos Santos, que estava com uma mulher na garupa, não conseguiu parar e colidiu na traseira do carro.
Com o impacto, o motociclista deslocou o ombro, e a passageira teve pequenos ferimentos em uma das mãos. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
Com relação ao condutor do carro e ao pedestre, o órgão não informou como eles ficaram após o ocorrido.
O DEMUTRAN fez o isolamento do local e tomou as outras medidas cabíveis e mais tarde em uma rede social, o departamento fez uma análise quanto ao ocorrido e disse que um pouco mais de atenção no trânsito teria evitado a colisão entre os dois veículos.
“O acidente foi provocado por conta do pedestre, que imprudentemente atravessava uma avenida de grande movimento, com sinais de embriaguez e sem a atenção devida. A motocicleta que vinha logo atrás de outro veículo tinha que manter uma distância maior do veículo da frente e a motocicleta que vinha logo atrás do veículo da frente tinha que vir numa velocidade mais baixa”, relatou.