Várzea Alegre

Copa Cariri: Mesmo com jogo sem gols, seleção varzealegrense perde título e conquista vice-campeonato

A Seleção de Várzea Alegre é a vice-campeã da Copa Cariri de Futebol Sub-25, na tarde deste sábado, 9 de julho, no estádio o Mirandão, na cidade de Crato.

O placar da partida foi de 0 X 0 contra a seleção de Lavras da Mangabeira, essa que levou o título de campeã, porque venceu no jogo do dia 2 de julho.

O regulamento da competição deixava claro que o time que vencesse no primeiro jogo, entraria em campo como se fosse com um placar de um a zero.

A seleção verde e amarela, trouxe para a cidade varzealegrense o prêmio de R$5 mil, mais troféu. A Seleção de Lavras, além do troféu, ganhou uma premiação de R$10 mil.

Até chegar à conquista Várzea Alegre lutou bastante em campo e com a Liga de Esportes Amadores do Crato, organizadora do evento.

É que uma das partidas, ocorrida no sábado 11 de junho, foi marcada por manifestações da torcida e dos jogadores em campo e faltando pouco tempo para terminar a partida, a equipe de Juazeiro do Norte pediu para não continuar alegando insegurança no estádio, que foi atendida pelo árbitro.

De lá, começou ‘uma novela’, pois a seleção juazeirense queria continuar a decisão por onde terminou a partida e não nos pênaltis, em desacordo com o regulamento. A seleção varzealegrense conseguiu a reconsideração e venceu a decisão nos pênaltis por 7 a 6.

Pegando a seleção de Lavras na final no dia 2 de julho, a varzealegrense perdeu por 2 a 0 e jogou neste sábado pela vitória no tempo normal para decidir o confronto nos pênaltis, o que não foi possível.

A seleção de Várzea Alegre tem como técnico Márcio Rodrigues e é apoiada pelo governo municipal [Secretaria de Esportes – Cícero Sousa].

A Copa Cariri de Futebol Sub25 teve início no dia 18 de fevereiro com jogos entre as seleções de Crato e Barbalha, em Crato. A competição reuniu 22 cidades da região.

Fotos | Colaborador Andrey Menezes