Várzea Alegre

Quase metade da população de Várzea Alegre vive na extrema pobreza, diz levantamento

Um levantamento do Ministério da Cidadania, com dados tabulados e cruzados pelo Jornal Diário do Nordeste, aponta que quase a metade da população de Várzea Alegre vive na extrema pobreza.

De um público de 41.078 habitantes, 47,4% pessoas estão inseridas no CadÚnico, do Governo Federal, o que corresponde a 19.480 pessoas.

Para o CadÚnico, vive em extrema pobreza a família que tem renda mensal per capita de até R$ 105. Os dados foram publicados nesta segunda-feira, 18, e o levantamento mostra o mapa em todo o estado do Ceará.

Conforme o levantamento, 71 municípios figuram numa lista, com destaque para Antonina do Norte, que tem 71% da sua população nesta situação.

Em 2022, mais de 3,4 milhões de pessoas integram famílias em situação de extrema pobreza, isso é mais de um terço de quem vive no estado.

Cartões Auxílio Brasil 

Na semana passada, o coordenador do CadÚnico em Várzea Alegre, Daniel Marcílio, procurou a reportagem para informar que os cartões do Auxílio Brasil de 679 família, já estão na Agência Correios.

Os profissionais da agência já iniciaram a entrega nas residências, no entanto, algumas famílias não foram encontradas e o órgão orienta que procurem os Correios, no Centro, pois os cartões poderão voltar para a cidade de Iguatu.

Foto divulgação | Arquivo do Site