Prefeito Zé Helder anuncia apoio a Elmano de Freitas
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, MDB, anunciou na noite desta terça-feira, 9 de agosto, em suas redes sociais, para quem vai o seu apoio entre os candidatos ao governo do estado do Ceará nas eleições de 2022.
Depois de uma análise, segundo ele, após o racha entre a aliança de quase 20 anos de PT e PDT no estado do Ceará, a candidatura escolhida pelo gestor é à de Elmano de Freitas, PT, que tem como vice Jade Romero, MDB, anunciada também nesta terça pela chapa.
“Depois de uma série de reuniões com lideranças políticas do nosso grupo de apoio, de conversar com as pessoas sobre o melhor para Várzea Alegre, tomei a decisão de apoiar nesta campanha política o candidato a governador Elmano de Freitas”, disse.
Zé Helder disse que fez defesa ‘veemente’ da união do grupo político que governa o Ceará há 16 anos e mantém o respeito, mas que a aliança se rompeu e tem que tomar essa decisão.
O prefeito destacou que a decisão vem em razão do compromisso do ex-governador Camilo Santana, que é candidato ao Senado e faz parte da chapa, à sua administração, “que garantiu avanços em todos os setores”, defendeu ele.
“Além de tudo que foi feito diante dessa parceria, temos em andamento obra do Novo Mercado Público, pavimentação em diversas ruas e ladeiras, asfaltamento do bairro Rosinha e outras ruas, posto de saúde do bairro Grossos, ciclovia dos Grossos, estradas, entre outros pleitos importantes”, emendou.
Outro motivo que favoreceu a tomada da decisão, é por ele fazer parte do mesmo partido do ex-senador Eunício Oliveira, que vem articulando as decisões no estado.
“É importante citar que integro o MDB, partido liderado pelo ex-senador Eunício Oliveira, que está coligado nessa aliança com Elmano e Camilo Santana. Então, pensando em Várzea Alegre e no bem do nosso povo, manifesto publicamente meu apoio a Elmano de Freitas para governador, Jade Romero para vice-governadora, Camilo Santana para senador, Domingos Neto para deputado federal e Guilherme Landim para deputado estadual”, encerrou.
Racha de Aliança
Após o racha entre o Partido dos Trabalhadores – PT e Partido Democrático Trabalhista – PDT no Ceará, depois do PDT não apoiar a atual governadora Izolda Cela, para a candidatura, as siglas formaram suas chapas para concorrerem ao Palácio da Abolição. O PDT tem o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, como candidato e o PT, Elmano de Freitas.
foto divulgação