Trator desgovernado atinge micro-ônibus e deixa pessoas feridas na BR-230
Atualizada às 10h48 [18-08]: Uma colisão entre um trator e um micro-ônibus deixou sete pessoas feridas na noite desta quarta-feira, 17, na BR-230, na altura da entrada que dá acesso ao sítio Vacaria, distrito de Ibicatu, em Várzea Alegre.
De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran de Várzea Alegre, era por volta das 18h30min quando o fato ocorreu.
Segundo o órgão, o trator estava atrelado a um reboque, quando desgovernado na ladeira da referida entrada, atravessou a BR-230 e atingiu o micro-ônibus, que vinha no sentido Farias Brito \ Várzea Alegre.
O trator foi partido ao meio pela batida, com partes da máquina jogadas nos lados da via. Já o ônibus saiu da BR e ficou próximo à uma cerca de arames.
De acordo com a Polícia Militar, o trator era conduzido pelo estudante Rafael Alves da Silva, 22 anos, do sítio Gangorra, distrito de Ibicatu. Já o micro-ônibus, um Renavam de placa PMI 1458, pertencente ao consórcio público de saúde da macrorregião de Iguatu, era conduzido por Antônio Bezerra de Sousa, 39 anos.
O micro-ônibus estava vindo de Juazeiro do Norte e se deslocava para a cidade de Iguatu. Há uma informação que ele conduzia pessoas para fazerem hemodiálise na Região Metropolitana do Cariri, mas a polícia não deixou claro no relatório.
As sete pessoas que saíram feridas na colisão foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e por outras duas ambulâncias do município de Várzea Alegre.
As vítimas, com exceção do condutor do trator, são naturais de Cariús e dentre elas, segundo a PM, Antônia Prado de Sousa, 57 anos, precisou ser transferida para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. As outras pessoas envolvidas no acidente, a polícia colocou apenas que elas foram avaliadas pelo Hospital São Raimundo Nonato:
- Motorista do trator: Rafael Alves da Silva, 22 anos
- Motorista do micro-ônibus: Antônio Bezerra de Sousa, 39 anos
- Antônia Prado de Sousa, 57 anos
- Agostinho Alves Leonardo, 53 anos.
- Joaquim Prado Gomes, 51 anos
- Rodrigo Cavalcante de Sousa, 19 anos
- Telma Martins Ferreira, 43 anos.
A PM não informou o que motivou o descontrole do trator, provocando a colisão.
Foto divulgação