Várzea Alegre

Escola José Correia homenageia escritores com Troféu Professor Wendel

Quatro escritores de Várzea Alegre foram homenageados na noite desta quinta-feira, 18, com o troféu “Professor Wendel” da escola Estadual José Correia Lima.

Marco Filho, Bruno Siebra, Dagoberto Diniz e Sávio Pinheiro foram destaques com seus livros e tiveram os escritos mencionados pelos alunos.

Confissões & Páginas Perdidas” de Bruno Siebra; Maria da Sorte de Marco Filho; “Marco do miolo do Pinheiro” de Sávio Pinheiro e “Antologia Sertão Brabo” de Dagoberto Diniz.

Em suas falas, os homenageados agradeceram o reconhecimento de suas obras e destacaram a importância da leitura durante a vida acadêmica.

O troféu tem como nome um dos profissionais que fez história na escola, por meio de seu trabalho, Wendel Rodrigues, que faleceu em 2020, aos 47 anos, vítima de um infarto.

O filho disse que está muito feliz pela homenagem ao seu pai. Que ele amava trabalhar como professor, era apaixonado pelos alunos e colegas. Ele agradeceu à escola pela homenagem e disse que antes do falecimento do seu pai, ele estava triste por conta da morte do filho.

“Ele era incrível ” disse.

O diretor da escola Anderson Oliveira disse que a iniciativa vem reconhecer a dedicação do professor Wendel e os escritores do município. No evento ainda houve a escolha do rei e rainha estudantil 2022.

A professora Luzani Bezerra, que também está à frente do projeto, disse que o troféu seguirá com outras edições.

Foto divulgação