Várzea Alegre

Escola Figueiredo Correia homenageia profissionais da PM local pelo dia do “Soldado”

Nessa sexta-feira, 25 de agosto, será comemorado em todo o país o dia do soldado, e a Escola Municipal Figueiredo Correia antecipou as comemorações e por meio das professoras Rosania e Iracema, diretora Flaviana Menezes e alunos do 4º ano e 6º ano, prestou uma pequena homenagem para o profissional. A entidade convidou o Major Oliveira, o Sargento Fagner e Soldado Wedes, ambas autoridades da Polícia Militar de Várzea Alegre, para receberem o agraciamento.

Para Flaviana, o momento foi de felicidade, e o intuito do trabalho foi de aproximar a Polícia Militar a comunidade escolar, e proporcionar também conhecimento, a oportunidade da Polícia apresentar o seu trabalho, habilidades, tarefas, a preocupação que a mesma tem com o cidadão.

“Esse momento é importante para unir a sociedade juntamente a Polícia local e eu acredito que é um trabalho enriquecedor porque as crianças não vão ter só aquele olhar de medo com relação ao policial, mas um olhar de respeito, ver nesse policial um educador, ver nesse policial um formador de cidadania, e esse momento veio nos aproximar, nos fortalecer. Quero parabenizar a todos os soldados da nossa cidade, da nossa nação” Disse.

O major Oliveira, se sentiu lisonjeado com a homenagem e agradeceu. “Pude perceber o quão BEM segue a educação deste município. Crianças e pré-adolescentes compromissados, entusiasmados e acompanhados de perto, na sublime arte de educar. Observei o elevado grau de engajamento do núcleo Gestor. A homenagem foi alusiva ao Dia do Soldado! Mas, na condição de educador, que também somos, não poderia furtar-me em pôr em relevo o presenciado ali naquele Estabelecimento de Ensino e Educação. Por fim, sinto-me na obrigação moral e profissional de parabenizar a SEDUC de Várzea Alegre, os professores e o Gestor Maior que possibilita as transformações sociais pelo viés da Educação. Aos jovens estudantes, nosso muito obrigado pelo comportamento e vontade de ter um futuro promissor, todavia dependentes de nossas atitudes e valores pregados no presente. Foi para nós uma honra! Valeu mesmo passar 40 minutos do dia para se ‘conectar’ e proteger vocês que fazem o Figueiredo Correia.” Destacou.

A comemoração voltada para o Soldado em 25 de agosto, faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.