#Urgente: Profissionais paralisam atividades nesta quinta para Assembleia convocada por Apeoc
Os professores lotados na rede estadual de ensino de Várzea Alegre decidiram aderir à paralisação de suas atividades em função de uma assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e Cultura do Estado do Ceará – APEOC.
Com isso, não haverá aula nas três escolas estaduais, Dr. José Iran Costa, José Correia Lima e Professora Maria Afonsina Diniz Macêdo, nesta quinta-feira, 29.
Os representes do Sindicato na cidade confirmaram o evento ao repórter Ivan Silva, no entanto não destacaram o que será discutido no encontro. Mas a reportagem apurou que entre as pautas estão:
- Pagamento dos 60% dos precatórios do FUNDEF para todos os professores sem desconto do IR [Imposto de Renda];
- Parte dos 40% para valorização dos funcionários da educação;
- Convocação do cadastro reserva;
- Fim da taxação dos aposentados
A reportagem também teve acesso a um ofício do sindicato enviado para a Secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, informando da paralisação geral.
“A Diretoria Executiva desta entidade [APEOC], reunida em 8 de setembro de 2022, deliberou para paralisação da categoria dos profissionais da educação do Estado do Ceará na tarde do dia 29 de setembro para comparecer a assembleia geral convocado pelo Sindicato APEOC a ser realizado às 15h, do dia 29 de setembro de 2022 […]”.
O documento é assinado pelo presidente do sindicato, Francisco Reginaldo Ferreira Pinheiro. A paralisação é somente nesta quinta, as aulas devem retornar na sexta-feira, 30.
Foto divulgação