Incêndio de grandes proporções provoca estragos em zona rural; Meio Ambiente tenta controlar
Um incêndio de grandes proporções vem provocando estragos em terrenos particulares na zona rural de Várzea Alegre, desde o começo da tarde desta quarta-feira, 28.
O secretário de Meio Ambiente, José Marcílio disse que o incêndio é criminoso e as chamas iniciaram nas margens da BR-230, próximo à entrada que dá acesso à cidade de Granjeiro e se alastraram por sítios circunvizinhos.
Até o momento mais de duas mil tarefas de terras já foram consumidas, incluindo cercas, estacas e mangueiras, um prejuízo enorme para produtores de gados da região.
Para conter o fogo uma equipe de bombeiros brigadistas foi acionada pela pasta ambiental, no entanto ainda não foi controlado.
“A gente fez um trabalho com as casas, as famílias, porque não tinha como nenhum veículo entrar dentro das propriedades devido as matas, os declives, não tinha passagem para carro. Mas que também o capim não deixava homem nenhum entrar dentro dessa área, porque o capim muito intenso devido a temperatura, a quentura”, disse.
Marcílio lamentou profundamente o ocorrido, disse que como não havia possiblidade de controlar as chamas, pelo menos nesta tarde, a equipe dedicou atenção aos moradores próximos.
“Onde a gente tinha casa a gente molhava bem molhado para não invadir as casas”, disse.
O profissional destacou ainda que nesta quinta-feira, 29, a equipe estará no local novamente para uma visita técnica para analisar a situação e tomar providências.
foto divulgação