Corpo de Monsenhor será velado e sepultado no interior da igreja matriz, diz paróquia
Atualizada Às 11h10: O corpo do Monsenhor José Mota Mendes – Pe. Mota, 81 anos, será velado a partir desta quarta-feira, 5 de outubro, e o sepultado ocorrerá na igreja matriz de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre.
As informações foram ratificadas pelo coordenador litúrgico, Elonmarcos Correia, que disse ainda haver uma incerteza quanto às informações do sepultamento.
Antes do corpo ser transladado para a cidade, haverá um velório em Fortaleza para varzealegrenses que residem na capital.
“O velório do Monsenhor Mota, será na Funerária Ternura após a liberação do corpo ainda tá aqui no hospital. Posteriormente avisarei o horário exato. só irá para várzea alegre amanhã”, diz uma nota.
Até a chegada do corpo em Várzea Alegre, uma imagem do Monsenhor com outra de São Raimundo foi colocada no altar para ser visitada pela população.
O Pe. Mota faleceu na manhã desta terça no Hospital São Carlos, em Fortaleza. O reverendo estava internado em decorrência de um tumor no cérebro, na capital do estado, desde maio de 2022 e na segunda-feira, 3, teve o seu quadro de saúde agravado.
O Monsenhor foi responsável pela paróquia da cidade por 53 anos e diante de toda essa trajetória, Pe. Mota foi considerado um pastor fervoroso, deu notoriedade à Festa do Padroeiro São Raimundo Nonato, destacada como a quarta maior festa religiosa do interior do Ceará.
Foto divulgação - Portal