Várzea Alegre

Diácono Filipe Gonçalves se despede da Paróquia de São Raimundo

Após quase seis meses na Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, o diácono Filipe Gonçalves Macêdo está se despedindo da população. O jovem foi transferido para a Basílica Nossa Sra. das Dores, em Juazeiro do Norte, no início de agosto e viaja nesta segunda-feira, 24.

Filipe recebeu homenagens na missa comunitária deste domingo, 23, e agradeceu o carinho da comunidade católica. Em sua fala, ele disse que Várzea Alegre o acolheu como família e assim lhe fez sentir como parte desta cidade.

“Sou muito grato ao povo de Várzea Alegre”, destacou.

O jovem ainda comentou o pouco tempo que passou com o Monsenhor José Mota Mendes, que faleceu há poucos dias, fazendo elogios e finalizou dizendo que a amizade com o povo de Várzea Alegre continua até a morada Celeste.

O Pe. Edson, que celebrava a missa, agradeceu o trabalho desenvolvido por Filipe na Paróquia. O reverendo disse que já foi reitor e professor do jovem na cidade de Crato, e que o destino os uniu em Várzea Alegre nessa missão em 2022.

Filipe Gonçalves, natural de Aurora, chegou em Várzea Alegre no início de junho deste ano, ao lado do diácono Cícero Cladson, de Caririaçu. Os dois tiveram a missão de conduzir a grande festa de São Raimundo Nonato, com o Pe. Edson Bantim, na ausência do Mons. Mota Mendes que na época estava internado em Fortaleza.

Cícero Cladson até o memento permanece neste município, ao contrário do Pe. Edson que também está em período de despedida. Ele foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato. Cladson cumprirá sua missão agora com o novo padre nomeado para esse município, Pe. Benedito Evaldo Alves, que tomará posse em 6 de novembro.

Ordenação

Os dois diáconos serão ordenados padres nos próximos dias pelo bispo diocesano Dom Magnus Henrique Lopes. O Filipe Gonçalves será ordenado em 22 de novembro, na Igreja Matriz do Senhor Menino Deus, em Aurora e Cícero Cladson no dia 3 de novembro, na Igreja Matriz de São Pedro, em Caririaçu.

Foto divulgação