Câmara aprova projeto de lei que institui criação do hino e bandeira do distrito de Calabaça
A Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre aprovou por unanimidade um projeto de Lei que institui a criação do hino e bandeira do distrito de Calabaça, em sessão ordinária desta quarta-feira, 3 de novembro.
O projeto é de autoria da vereadora Menésia Simeão, PT, e foi subscrito pela vereadora Dra. Luciana Rolim, PDT. Durante a votação uma equipe da escola no distrito em Várzea Alegre, esteve prestigiado e comemorou a aprovação do projeto.
A bandeira foi criada pelo jovem universitário Alessandro Soares, da comunidade e o hino produzido pela professora Valdiana Bezerra, com música cantada por Emídio Robson.
“Desde o ano passado temos o desejo de realizar uma festa do aniversário do distrito, daí surgiu a ideia de criarmos o hino e a bandeira, mas com a morte de uma filha da comunidade, a festa foi cancelada, porém o desejo da criação permaneceu”, destacou Valdiana ao repórter Ivan Silva.
A professora disse ainda que escreveu a letra baseada na história do distrito e convidou um ex-aluno que é músico para fazer a melodia. Disse também que para a escolha foi lançado um edital e que como professora e filha do distrito sentiu o desejo de participar.
E anunciou uma novidade.
“Também estou escrevendo um documentário que conta toda a história do distrito, já realizei várias pesquisas e entrevistas, o que me ajudou na hora de escrever o hino”, finalizou.
Em 2022, o distrito completa 82 anos de fundação e por coincidência foi instituído por decreto no mesmo dia do distrito de Ibicatu. A localidade é conhecida por ser terra do conhecido Pe. Vieira. O Calabaça tem 19 sítios.