Bispo deseja boas-vindas ao Pe. Evaldo e destaca “veio para fazer a vontade de Deus”
Recepcionado pelos católicos da Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, o Pe. Benedito Evaldo Alves, de 59 anos, tomou posse canônica na manhã deste domingo, 6 de novembro.
Era por volta das 8h30min, quando o novo padre da cidade chegou. Após juramento com profissão de fé do novo reverendo, o bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes disse que o novo padre não veio para fazer a vontade de ninguém e sim a vontade de Deus, em Várzea Alegre.
“E a vontade de Deus no caminho da igreja. Então nós acolhemos o juramento de fidelidade e a profissão de fé desse grande homem que hoje assume a paróquia com todo amor, com todo carinho, com toda dedicação”, disse.
Logo em seguida Dom Magnus desejou boas-vindas:
“Pe. Evaldo seja bem-vindo, aqui está a sua seara para o seu trabalho, para o que o senhor vá se consumindo como uma vela no altar de Deus. Nós vamos nos consumindo na nossa missão como uma vela no grande altar de Deus que é o coração”, finalizou.
Após a posse foi celebrada uma missa pelo bispo diocesano e concelebrada pelos outros padres da diocese. Além de toda a comunidade católica presente, o prefeito da cidade, Zé Helder, MDB, também esteve prestigiando a cerimônia. Nas redes sociais, ele desejou boas-vindas ao novo padre.
“Em nome de nossa administração e do povo varzealegrense damos-lhe boas-vindas e desejamos sucesso nessa missão de fé cristã em atenção ao povo católico de Várzea Alegre”, disse.
Na parte da noite, Pe. Evaldo celebrou a sua primeira missa na paróquia, às 19h.
Pe. Evaldo é natural de Aurora e estava na Paróquia Imaculada Conceição, em Ipaumirim. Ele assume a Paróquia após a morte do Monsenhor José Mota Mendes – Pe. Mota, no início de outubro deste ano, e a transferência de Pe. Edson Bantim para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato.
Foi ordenado diácono em 15 de agosto de 1992 e sacerdote em 26 de dezembro de 1992, pelas mãos do bispo dom Newton Holanda Gurgel, na Matriz do Senhor Menino Deus, em Aurora.
foto divulgação