Várzea Alegre

Presidência da Câmara pode ser disputada por três chapas

A eleição para definir a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre se aproxima. Em sessão desta quarta-feira, 16, foi confirmada a data, 14 de dezembro, última reunião do Poder Legislativo em 2022.

Até o momento três chapas devem disputar o comando da casa pelos próximos dois anos [de janeiro de 2023 a dezembro de 2024].

O atual presidente Alan Salviano, MDB, que conclui o seu segundo mandato, confirmou que disputará a reeleição em agosto. O vereador reafirmou o posicionamento na última sessão ordinária.

A segunda chapa é liderada pelo vereador Maiko de Morais Costa – Maiko do Chapéu, MDB, ele havia anunciado o seu nome bem mais cedo, antes do período de recesso parlamentar, em 30 de junho.

Além de fazer parte do mesmo partido do atual presidente, Maiko também é da base do governo municipal, inclusive líder da bancada de situação na casa. Com a sua candidatura, certamente deve ocorrer um racha nos votos.

A terceira chapa é composta pela bancada de oposição ao Poder Executivo na Câmara. O presidente Alan Salviano, que disse respeitar a democracia, anunciou a informação na sessão desta quarta.

Em contato com o repórter Ivan Silva, o vereador líder da bancada, Luiz do Conselho, PP, disse que até o momento só foi definido que o grupo terá candidatura própria e que o nome ainda não foi definido.

A mesa diretora eleita conduzirá um novo Poder Legislativo do município de Várzea Alegre a partir de 2023. No próximo dia 3 de dezembro, será inaugurado um novo anexo, que incluem novos departamentos.

A nova estrutura da Câmara tem refeitório, garagem, salas de reuniões, ouvidoria, Procon, digitação, departamento, controladoria, dois estúdios para FM e TV próprias da Câmara e sala de produção.

Foto: Fábio Oliveira