Academia Varzealegrense de Letras empossa em dezembro mais três novos acadêmicos
Atualizada às 19h30: Nos próximos dias três novos nomes ocuparão cadeiras na Academia Varzealegrenses de Letras – AVL, somando aos 14 membros efetivos que estão desde a fundação há 11 anos, as professoras Renata Siebra e Maria Lucimar – Dedê e o poeta Hélio Campos.
A informação foi repassada pela AVL ao repórter Ivan Silva, após encontro dos “Neo acadêmicos”, como assim são chamados, com os veteranos do grupo, nesta terça-feira, 22.
Renata Siebra Bitu Sátiro tem como patrono Pedro Piau. A escritora tem lançado o livro “O que você está pensando”.
Já Maria Lucimar Da Silva Freire – Dedê, tem como patrono Joaquim de Figueiredo Correia – Figueiredo Correia. A reportagem entrou em contato com a professora e ex-vereadora, para saber de suas obras e aguarda retorno.
O patrono de Cícero Hélio Campos Costa é Antônio de Sátiro. Hélio é conhecido por recitar, em suas redes sociais, vários poemas, além de deixar marcas de seus escritos em pontos da cidade. Ele é autor dos livros “Poemas de alvenaria” e “O largar do pensamento”.
A posse dos três deve ocorrer em dezembro, em data a ser definida.
A Academia Varzealegrense de Letras foi fundada em 7 de maio de 2011. Atualmente tem como presidente o escritor Washington Luís Pinheiro. Para ingressar na academia é preciso ser escritor(a) e valorizar a cultura literária.
Foto divulgação