Mesa Diretora da Câmara de Vereadores: Alan Salviano anuncia chapa com dois nomes da oposição
Alan Salviano (MDB), vai concorrer à reeleição para presidir a Câmara de Vereadores compondo com os vereadores Michael Martins (PP) e Pedro Bitu (PP). Os dois são da oposição.
Michael Martins está na chapa de Alan como vice-presidente e Pedro Bitu como 1º Secretário. O 2º Secretário é o vereador Cleiton do Bar (MDB).
Essa composição foi informada por Alan Salviano na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro.
Essa foi uma alternativa articulada por Alan Salviano para manter-se competitivo na disputa, que terá na outra chapa os vereadores situacionistas Valdilene (PSD) – Presidente, Ciete Bezerra – PT (Ciete do Sindicado – Vice-Presidente); Otoniel Junior – PSD (1º Secretário); Robério Vieira – PSD (2º Secretário) e com apoio do vereador Maiko do Chapéu – MDB. Maiko era candidato e desistiu de concorrer dando vaga para a vereadora Valdilene Bitu.
A chapa apresentada por Alan, em 25 de outubro, era composta por um grupo de vereadores de situação, sendo: Alan Salviano – Presidente, Dra. Luciana Rolim – PDT (Vice-Presidente); Menésia Simião – PT (1ª Secretária); e Cleiton do Bar – MDB (2º Secretário), repetindo a atual composição da Mesa Diretora.
A entrada da oposição na chapa de Alan teve as vagas abertas pelas vereadoras aliadas dele, Dra. Luciana Rolim e Menésia Simião.
Teoricamente, com essa formação, está em situação de conflito a oposição e a situação.
Conforme bastidores da política, o vereador Luiz do Conselho anunciou que não votará em nenhuma das chapas e o voto do vereador Marcelo Fledson, até agora, não houve manifestação para qual dos candidatos será dado. Isso configura também racha na oposição, que inclusive tinha planos de lançar chapa.
Silêncio
Se nos bastidores o clima é intenso e tenso, nesta tarde, o silêncio é lei. Contactados por nossa reportagem Alan Salviano, Valdilene Bitu e Luiz do Conselho, não responderam as mensagens que enviamos, pedindo o posicionamento deles neste momento.
Prefeito
Em recente declaração sobre a disputa entre nomes da base do governo, o prefeito Zé Helder (MDB), disse que trabalha pela unidade do grupo.
Ele disse que respeita a independência do Legislativo e o processo democrático, torcendo para que a unidade do grupo seja possível, embora o embate entre aliados.